sexta-feira, 27 de setembro de 2013

até a eternidade

"..."
Certo dia após a luz crescer
meus olhos se abriram com um ar dourado.
Era uma manhã leve e eu tinha dever a cumprir
Ser...
Mas, via uma imagem extremamente linda.
O infinito vinha da moldura da janela,
e uma trilha sonora perfeita
redescobria o lar dos espaços dela.
Enquanto brincavam de enrolar o tempo
entre um doce aroma que entrava,
eu me via entender aquilo sem saber.
Era vida que se mostrava sonho
de pedaços daquilo que eu ia ser
Ser... E ser...
"Rivers run dry but there's no line on his brow
Says he doesn't care who's saved
It's just the dice you roll, the here and now
And he's not guilty or afraid
One day he'll slip away
Cool water flowing all around
In the river and on the ground
Leave a pocketful of stones and not believe in other lives
...""..."
E então o encanto molhou meu rosto.
Sentia os segundos como pingos de um sereno
Fui levado a olhar à porta da rua
E caminhei desatento àquele gosto
Folhas brancas começaram a entrar na sala
E de repente a luz era meu destino
Dentro do que eu estava pensando
Respirei ofegante e percebi o risco.
Já era a hora de sair pro mundo.
E ser... ser, e ser...



Deibe Viana
Em inglês, um trecho de A pocketful of Stones de David Gilmour (Remember that night, 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arthur Schopenhauer

"A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e se desenvolve para suaviza-la"